O acusado de matar o jovem Diego Barbosa de Souza, 18 anos, D. R. R., 19 anos, vulgo “Furão”, que não teve o seu nome divulgado, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Pindorama, na manhã de quinta-feira, dia 29. O crime ocorreu no dia 24, às 4h30, no distrito de Vila Roberto. D. trabalha em uma empresa da cidade e não possui antecedentes criminais.
De acordo com o delegado Gustavo Steffen de Azevedo Figueiredo quando o acusado soube que a polícia o procurava, ele entrou em contato com o advogado e se apresentou espontaneamente na delegacia. O acusado possui residência fixa e emprego registrado na cidade de Pindorama. Por esses motivos o delegado afasta a possibilidade de pedir a prisão temporária ou preventiva.
Segundo a versão de D., a vítima era uma pessoa violenta e naquela madrugada já havia agredido outras pessoas. Na confissão D. afirmou que Diego o agrediu fisicamente e passou a ameaçá-lo de morte. Durante a briga uma faca caiu da cintura da vítima e D. para se defender pegou e desferiu dois golpes. A polícia irá investigar a veracidade desses fatos.
Os policiais continuam com as investigações com o objetivo de verificar se realmente a faca estava com a vítima ou com o acusado. Até o momento, as 12 testemunhas ouvidas confirmam a versão do acusado.
O delegado ainda ressaltou que nesse caso o suspeito se enquadra em legítima defesa, mas responderá pelo crime de homicídio doloso. Tanto a vítima como o acusado não possuem passagens pela polícia.
Para informações do crime ocorrido veja a matéria completa no link http://www.regiaonoroeste.com/home.php?content=materias&id=21904