Apesar de ser apenas candidato a presidência do Corinthians, Roberto de Andrade anda dando ordens pelos lados do Parque São Jorge.
De acordo com o jornal Lance!, o antigo diretor de futebol está no mercado atrás de reforços e, inclusive, teria pedido para Edu Gaspar, atual gerente de futebol do clube, ir atrás do lateral-direito Maicon, atualmente na Roma.
O jogador de 33 anos tem contrato com a Roma até o fim de junho de 2016. O Corinthians, no entanto, ia tentar o empréstimo dele para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores de 2015. As duas equipes têm boa relação por conta das transferências de Dodô, Leandro Castán e Marquinhos. Além disso, a eliminação do clube italiano na Champions League pode ajudar na transação.
Provável treinador do Corinthians na próxima temporada, Tite estaria de acordo com a contratação de Maicon. O técnico, inclusive, sempre foi o preferido de Roberto de Andrade para assumir o Corinthians – em setembro, o candidato à presidência deixou claro que, com ele, Mano Menezes não continuaria em 2015.
As negociações por conta de Roberto de Andrade têm irritado a atual diretoria. E a lateral seria um problema nessa relação. Isso porque o Corinthians já solicitou ao empresário Carlos Leite que tente a renovação de empréstimo de Fagner, atual dono da posição e que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.
Além disso, Roberto de Andrade já teria deixado acertado um acordo com o goleiro Danilo, da Chapecoense, sem ao menos consultar a atual diretoria, algo que teria irritado o grupo de Mário Gobbi, atual presidente do Corinthians.
Para a lateral direita, o Corinthians também já tem tudo apalavrado com Edilson, ex-Botafogo. O jogador vinha treinado nas dependências do CT Joaquim Grava, e é um nome de consenso. Mas sua chegada é vista apenas para compor elenco. Os dois lados ainda não chegaram em um acordo sobre quem seria o titular ideal para a posição.