sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Álcool desacelera alta de preço

O coordenador nacional do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), Paulo Picchetti, disse que a boa notícia da inflação medida pelo indicador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na terceira…

O coordenador nacional do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), Paulo Picchetti, disse que a boa notícia da inflação medida pelo indicador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na terceira quadrissemana de abril foi o comportamento do preço dos combustíveis. No período, a gasolina e o álcool apresentaram desaceleração na alta que vinham mostrando nos levantamentos anteriores. Segundo a FGV, a gasolina variou 0,98% na terceira quadrissemana ante alta de 1,08% da segunda apuração de abril. A elevação no preço do álcool, por sua vez, passou de 1,44% para 1,01% no mesmo período analisado.
Picchetti preferiu não citar algum motivo específico para o comportamento dos combustíveis, apesar da proximidade do período de safra de cana-de-açúcar no País. Segundo ele, seria cedo para arriscar uma constatação.

A FGV faz semanalmente a apuração do IPC-S em sete capitais do País, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na terceira quadrissemana de abril, o índice subiu 0,81% ante 0,76% do segundo levantamento do mês.

Notícias relacionadas