sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Unicastelo cria banco de dentes humanos

A Unicastelo campus Fernandópolis criou o Banco de Dentes Humanos, projeto desenvolvido pelo curso de Odontologia. Todo o material coletado será utilizado em pesquisas realizadas pelos alunos do curso. O…

A Unicastelo campus Fernandópolis criou o Banco de Dentes Humanos, projeto desenvolvido pelo curso de Odontologia. Todo o material coletado será utilizado em pesquisas realizadas pelos alunos do curso.

O coordenador do curso, Nagib Pezati Boer, detalha que o objetivo do programa é a promoção da conscientização sobre a importância do elemento dental como órgão e a relação com a saúde geral do indivíduo, além da utilização para pesquisas. O banco também visa evitar o comércio de estruturas dentais, que são utilizadas nos cursos de Odontologia, racionalizando assim o seu uso.

Para serem doados não é necessário que os dentes estejam inteiros, pois são aproveitados até mesmo as raízes. Os dentes podem ser doados por profissionais da Odontologia ou qualquer pessoa que conte com ele em mãos. Para chegar até o banco, estes podem ser remetidos via cartas ou entregues diretamente ao Banco de Dentes Humanos, no campus da universidade.

Para aqueles que doarem os dentes via correio, é recomendado que os mesmos sejam embalados em gases para uma melhor proteção. Deve-se também acrescentar uma carta de doação, contendo nome e RG do doador, assim como a quantidade de dentes doados. Aqueles que forem entregues no campus podem estar embebidos em água mineral ou secos, dentro de um saco plástico.

Notícias relacionadas