segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Odontologia da Unicastelo recebe nota máxima do MEC

O curso de Odontologia da Unicastelo campus Fernandópolis recebeu nota 5, conceito máximo na avaliação do MEC (Ministério da Educação). Por três dias, a comissão do ministério visitou as instalações,…

O curso de Odontologia da Unicastelo campus Fernandópolis recebeu nota 5, conceito máximo na avaliação do MEC (Ministério da Educação). Por três dias, a comissão do ministério visitou as instalações, checou documentos e entrevistou professores e alunos. O grande destaque da avaliação foi para o corpo docente, constituído de mestres e doutores, bem como as instalações para funcionamento do curso, que oferece clínica para atendimento gratuito da população. “O resultado demonstra a consolidação e o reconhecimento do trabalho do corpo docente, do coordenador de curso e da orientação e acompanhamento da Prograd”, Marcos Schiavoni, diretor acadêmico da Prograd.

O curso de Odontologia do campus Fernandópolis formou a primeira turma no primeiro semestre de 2007. São mais de 200 alunos em oito turmas, divididas em períodos integral (4 anos) e noturno (5 anos). “Essa nota retrata a seriedade do trabalho desenvolvido pelos coordenadores de todos os cursos do campus, seriedade, responsabilidade e compromisso com o ensino e com a sociedade”, diz o coordenador geral do campus, Amauri Pyratininga.

A Clínica Odontológica foi inaugurada em maio de 2009. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira – segunda a noite, terça à tarde e à noite, quarta à tarde e à noite, quinta a noite e sexta de manhã. Desde a inauguração, a clínica já atendeu gratuitamente mais de 500 alunos.
A comissão do MEC que assina a avaliação da Odontologia considerou que o curso é “totalmente estruturado para os ideais da odontologia moderna”. O coordenador do curso, Nagib Pezati Boer, afirma que os avaliadores destacaram principalmente o currículo pedagógico, que atende plenamente tudo o que o MEC exige, e a parte técnica, que também responde a todos os quesitos. Eles destacaram ainda que o curso é voltado também para a pesquisa, além do mercado de trabalho. “Temos muitas linhas de pesquisas implementadas, o que é um grande diferencial”, ressaltou Nagib.

Notícias relacionadas