sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Voluntários se mobilizam através de campanhas ao Hemocentro de Fernandópolis

Duas importantes campanhas de doação de sangue estão sendo realizadas durante todo o mês de abril no Hemocentro de Fernandópolis com o objetivo de promover ações de solidariedade e ajudar…

Duas importantes campanhas de doação de sangue estão sendo realizadas durante todo o mês de abril no Hemocentro de Fernandópolis com o objetivo de promover ações de solidariedade e ajudar a salvar vidas.

A primeira, “Sangue Corinthiano”, já é tradição e acontece simultaneamente em todo o Brasil, tendo como principal proposta incentivar todos os corintianos e seus familiares para que pratiquem o ato voluntário de doar sangue.

“Não importa que tipo de torcedor você seja, o importante é fazer sua parte na sociedade, doar um pouco do “Sangue Corinthiano” que corre em nossas veias e desta forma colaborar com aqueles que necessitam”, comentou a Jovem Gabriele Inocêncio, 21 anos, uma das primeiras corintianas que fez questão de usar sua camiseta oficial para doar, no início deste mês.

Outra importante iniciativa é a ação desenvolvida pelos colaboradores da Santa Casa de Fernandópolis. A campanha “Colaborador Solidário” visa mobilizar toda equipe de funcionários da unidade, assim como familiares de pacientes que estão internados no hospital, esclarecendo a importância desse simples, porém, nobre gesto de doar sangue.

Ambas as campanhas seguem até o próximo dia 30. Quem quiser doar basta comparecer no Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis, sito a Rua Santista, n.º 266, Jardim Santista, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia. O telefone para maiores informações é: (17) 3442-5544.

Sobre a doação

A doação voluntária é um ato simples e que salva muitas vidas. Porém, por medo, ou por ainda acreditar em mitos, muita gente deixa de praticar esse ato voluntário.

Quem doa sangue recebe alguns benefícios, como um dia de folga no trabalho ou na escola, além de submeter a exames para detectar sífilis, doença de Chagas, HIV e as hepatites A, B e C, entre outras. O resultado é enviado para a residência do doador em até 15 dias.

Agenda

Para o mês de maio, início do frio e mês de festas na cidade, período em que a procura para doações fica bem abaixo da média, uma nova iniciativa voluntária em prol ao Hemocentro já está agendada, desta vez a campanha será liderada pelas Igrejas Adventistas do município.

Notícias relacionadas