sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pessoas que faltam a consultas tomam vaga de outros pacientes em Fernandópolis

Quando se fala em saúde pública, uma das principais reclamações esta ligada a demora em conseguir marcar algum exame de alta, ou média complexidade. Alguns demoram até seis meses para…

Quando se fala em saúde pública, uma das principais reclamações esta ligada a demora em conseguir marcar algum exame de alta, ou média complexidade. Alguns demoram até seis meses para serem marcados.

Porém, mesmo com todas as reclamações, o número de abstenções, depois de já agendados os exames, ainda é grande e acaba por tirar a vaga de outros pacientes, o que pode ser um dos principais causadores da enorme fila.

No AME – Ambulatório Médico de Especialidades – de Fernandópolis, por exemplo, mesmo com o serviço de Call Center, que liga para os pacientes avisando o dia e a hora do exame ou da consulta médica, 24 horas antes e o envio de mensagens SMSs nos celulares dos agendados, o número de faltas ainda é grande.

“Nós ligamos, o CROSS, do estado manda uma mensagem SMS no celular do paciente avisando e mesmo assim o número de faltas ainda é muito grande. Estamos ofertando um serviço, algo que todo mundo queria tanto, e o paciente agendado falta. É preciso que eles entendam que para ele ser atendido, outra pessoa teve que esperar na fila e se ele falta ele está tirando a chance dessa pessoa ser atendida”, explicou a gerente administrativa do AME Fernandópolis, Lucimeire Marques Domingues.

Notícias relacionadas