O Pentágono (Departamento de Defesa dos Estados Unidos) tirou o sigilo de três vídeos gravados por pilotos da Marinha americana que mostram “fenômenos aéreos inexplicáveis”. As informações são do canal americano ABC News.
Um porta-voz do Pentágono afirmou que, até o momento, os tais objetos são considerados OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). As imagens feitas por pilotos de jatos da Marinha em 2004 e 2015 foram vazadas pelo jornal New York Times, em 2017.
“Posso dizer, acho que não era deste mundo”, contou À NBC News o comandante David Fravor, que pilotava um dos jatos. “Eu não sou louco, não bebi. Depois de 18 anos voando, eu já vi praticamente tudo o que poderia ter visto naquela região e isso não foi nada próximo”, completou.
A desclassificação dos vídeos como sigilosos se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, nesta terça-feira (28). Muitos consideraram o registro de OVNIs como prova da existência de vida extraterrestre, mas é importante esclarecer: objetos voadores não identificados não precisam vir, necessariamente, de fora da Terra.