Uma agressão ocorreu em um pub de Manchester, Inglaterra, quando a empresária Joanne Dodd feriu o rosto de um homem com um caco de vidro de uma garrafa de vinho. O motivo? Ele errou o palpite sobre sua idade. Durante uma conversa, Carl Cooper sugeriu que Joanne poderia ter 43 anos, quando, na realidade, ela tinha 39.
Isso deixou Joanne furiosa, e quando Carl retornou do banheiro, constrangido com o erro, foi atacado por ela. A loira reagiu desferindo dois golpes no rosto dele com o caco de vidro. O resultado foi um corte de 10 cm que por pouco não atingiu um dos olhos do homem, além de uma lesão no polegar, que necessitou de pontos para ser tratada.
Durante o julgamento na semana passada, a Corte da Coroa de Manchester ouviu que Joanne estava sofrendo de “baixa autoestima” e estava sob a influência do álcool no momento do ataque.
Apesar de ela ter se declarado culpada de infligir lesões corporais graves, a juíza do caso, Elizabeth Nicholls, decidiu suspender qualquer pena, enfatizando que embora não houvesse desculpa para o crime, ela considerava Joanne uma “mulher trabalhadora” e “mãe amorosa”, além de afirmar que ela não representava nenhum risco para a sociedade.