sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Zoonoses tem 200 animais para adoção

Aproximadamente 200 cães e gatos estão disponibilizados no Centro de Zoonoses de Catanduva para adoção. As pessoas que se interessem por animais de estimação podem adotar cães e gatos que…

Aproximadamente 200 cães e gatos estão disponibilizados no Centro de Zoonoses de Catanduva para adoção. As pessoas que se interessem por animais de estimação podem adotar cães e gatos que são encontrados pelos funcionários do Centro de Zoonoses abandonados pelas ruas da cidade. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, qualquer cidadão pode procurar o Centro de Zoonoses e saber quais os critérios para adotar um animal de estimação.

A Secretaria de Saúde incentiva esse procedimento e ressalta que todos os animais saem do local vacinados, vermifugados e sadios. “É importante ressaltar que o Centro de Zoonoses não é um abrigo de animais, mas um local para recuperação de cães e gatos. Portanto, o local não tem como função recolher animais que apresentaram problemas de agressão”, aponta a SMS.

Diferente da lei sancionada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que amplia para 90 dias o prazo para que os centros de zoonose do Estado façam eutanásia em animais recolhidos nas ruas com histórico de mordedura (ataques), em Catanduva, segundo a Legislação Municipal, Cães e gatos não resgatados por seus donos, deverão ser mantidos no órgão municipal responsável pelo Controle de Zoonoses. Através dessa lei, os animais alojados, são mantidos até que sejam adotados ou até que entrem em óbito. “Eutanásia é realizada somente após esgotarem todas as chances de vida do animal, em casos de doenças graves ou enfermidades infecto-contagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde de pessoas ou de outros animais” afirma a SMS.

Pessoas interessadas em adotar um animal devem contatar o Centro de Zoonoses de Catanduva pelo telefone (17) 3524-2445 e informar-se sobre o processo.

Notícias relacionadas