sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Zoonoses: Maiza quer Centro de Castração

Uma semana depois de visitar o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, a vereadora Maiza Rio formulou requerimento sobre o assunto, fazendo vários questionamentos à Prefeitura Municipal. Maiza defende…

Uma semana depois de visitar o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, a vereadora Maiza Rio formulou requerimento sobre o assunto, fazendo vários questionamentos à Prefeitura Municipal. Maiza defende a idéia da criação de um Centro de Castração na cidade. Foi sancionado nesta quarta-feira, 16 de abril, pelo governador José Serra, o Projeto de Lei número 117/08, de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PV-Campinas), que dispõe sobre a regulamentação da eliminação da vida de cães e gatos em todo o território estadual.

Maiza quer saber quantos animais, tanto de grande como de pequeno porte, já deram entrada no Centro de Controle de Zoonoses de Fernandópois; quantos animais foram retirados por doação; quantos foram eutanasiados; quantos estão separados por doença e quantos estão disponíveis para adoção, entre outros questionamentos. A vereadora tem intenção também de fazer algumas modificações na Lei Municipal.

Na visita de Maiza ao Centro de Controle de Zoonoses, o veterinário responsável pelo local, Neidson Colombano, mostrou à vereadora os animais que se encontram atualmente no estabelecimento e explicou como funciona o processo de eutanásia.

Para a satisfação de Maiza, foi sancionado nesta quarta-feira, 16 de abril, Lei do Deputado Feliciano Filho, que permite a eutanásia apenas em animais com males ou doenças incuráveis ou doenças infecto-contagiosas que coloquem em risco a saúde pública. Maiza vem mantendo contato com o deputado e é hoje uma aliada na luta pela defesa dos animais.

Esta nova Lei autoriza o Governo do estado a fazer convênios com os municípios no intuito de instituir políticas públicas corretas para os animais tais como: castração, identificação e conscientização da população. Maiores informações sobre o Projeto no site www.felicianofilho.com.br.

Notícias relacionadas