sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Zona Norte ganha complexo de lazer

O prefeito de Votuporanga Junior Marão inaugura neste sábado (2/4), às 9 horas, o “Parque Municipal Santa Amélia e Reserva Ecológica Chico Mendes”, uma área de 52.215 m², localizada entre…

O prefeito de Votuporanga Junior Marão inaugura neste sábado (2/4), às 9 horas, o “Parque Municipal Santa Amélia e Reserva Ecológica Chico Mendes”, uma área de 52.215 m², localizada entre o Conjunto Habitacional Jardim Brisas Suaves e Parque Residencial Santa Amélia. Para Marão, a inauguração tem um significado muito maior.

“Não é somente mais uma obra, é a concretização de uma grande aspiração da comunidade, que não aguentava mais conviver com a enorme erosão em que havia se transformado o terreno, que trazia uma série de riscos para a população, como a proliferação de insetos e habitações irregulares”, lembra o prefeito.

O prefeito lembra que além da recuperação da área degradada, “foi realizado um trabalho de remoção das famílias que moravam naquela área de risco, instalando-as adequadamente no próprio bairro, em dez residências de alvenaria e de laje, que formam o Conjunto Habitacional Votuporanga K”, diz.

Marão relembra que as casas entregues em setembro do ano passado “possuem três quartos, sala, cozinha, banheiro e aquecedor solar que poupará cerca de 30% do gasto com energia elétrica das famílias beneficiadas”. O prefeito informa ainda que “só com as casas, foram mais de R$ 465 mil de investimentos da prefeitura e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)”.

Parque Santa Amélia e Reserva Chico Mendes

O novo complexo de lazer tem 52.215 m², ocupando toda uma área onde, antes, havia uma erosão que havia se trabsformada numa imensa cratera com mais de 30 metros de largura e 15 metros de profundidade, formada a partir de uma nascente do córrego Marinheirinho. Á área tornou-se ponto de encontro de marginais e depósito de lixo e de animais mortos, o que incomodava e revoltava os moradores.

Hoje, o Parque será entregue, apresentando-se como um extenso e variado complexo de lazer que inclui campo de futebol com medidas oficiais, dois mini-campos, dois parques infantis, dois quiosques, uma pista para prática de caminhada, uma academia ao ar livre e um teatro de arena nos mesmos moldes do já existente no Centro de Lazer do Trabalhador.

O prefeito Junior Marão lembra que durante a campanha eleitoral, garantia que a zona norte receberia de sua administração uma gama muito grande de investimentos.

“Só o que vamos inaugurar hoje representa uma das obras mais importantes já realizadas nesta parte da cidade, visto que se consolida uma verdadeira transformação nos fundos do vale formado no Jardim Marin e Santa Amélia”, comemora o prefeito. “Quanto à reserva Chico Mendes, são 24.910,50 m² de área de preservação permanente, garantindo um verdadeiro tesouro para as futuras gerações, que também poderá se tornar um roteiro de turismo ecológico, com benefícios ambientais, sociais e até econômicos”, comemora.

Programação

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores dos bairros Santa Amélia, COHAB e COHAB CHRIS, Donizete da Silva, o Donizete da COHAB, uma programação variada marcará a inauguração de hoje. “Vamos ter torneios de futebol, vôlei de areia para a Terceira Idade, corrida pedestre, além de campanhas preventivas, com o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde”, informa. “Desde as primeiras horas da manhã, a movimentação vai ser intensa, mas deverá atingir o máximo logo após a solenidade de inauguração, por volta das 9h da manhã”, finaliza Donizete.

Notícias relacionadas