


O ex-zagueiro Lúcio, de 47 anos, zagueiro da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002 e capitão na Copa do Mundo de 2010, foi internado na última quinta-feira (15) no Hospital Brasília após sofrer um acidente doméstico que causou queimaduras pelo corpo. De acordo com nota da unidade de saúde, o ex-jogador está “estável, consciente” e recebe atendimento de uma equipe multiprofissional especializada.

“Lucimar Ferreira, o Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade vítima de queimaduras”, informou o hospital. O atleta, que completou 47 anos no último dia 8, havia anunciado sua aposentadoria em 2020, sendo o último integrante do elenco do penta a encerrar a carreira. Sua última partida foi em 2019, pelo Brasiliense, na Série D do Brasileirão.
Ídolo em grandes clubes, Lúcio teve passagens marcantes por Inter de Milão, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen na Europa, além de defender no Brasil Internacional, Palmeiras e São Paulo. Pela seleção, além da Copa de 2002, conquistou duas Copas das Confederações (2005 e 2009) e construiu uma das trajetórias mais sólidas da zaga brasileira nas últimas décadas.
