sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Zagueiro do Bragantino é afastado por problemas cardiológicos

O Red Bull Bragantino comunicou nesse último domingo (20) o afastamento do zagueiro Natan, que apresentou alteração em exames cardiológicos. A equipe de Bragança Paulista informou que o defensor de…

O Red Bull Bragantino comunicou nesse último domingo (20) o afastamento do zagueiro Natan, que apresentou alteração em exames cardiológicos. A equipe de Bragança Paulista informou que o defensor de 21 anos está afastado previamente por 60 dias. Natan vinha atuando como titular do time comandado por Mauricio Barbieri.

O zagueiro havia apresentado alteração em exames cardiológicos anteriormente, mas pôde continuar atuando, informou o médico do clube, Dr. Thiago Miyasato. Entretanto, o Departamento Médico da equipe paulista reavaliou o jogador e optou pelo afastamento. Natan ficará fora das atividades para que o caso seja investigado.

“A alteração que foi apresentada agora é diferente da inicial. Alguns parâmetros da avaliação inicial melhoraram, mas surgiu uma nova alteração, que difere da anterior, que fez com que tomássemos essa decisão”, afirmou o Dr. Thiago Miyasato.

“Dizer o tempo e o prazo é difícil. Temos um prognóstico de uma reavaliação do Natan após 60 dias, é importante dizer isso. Vamos realizar os exames complementares, que são necessários, nos próximos dias. Se nos próximos dias observarmos que a gente já tem um diagnóstico que levou essa alteração, pode ser que a gente pode antecipar esse prazo, mas estamos com prognóstico de reavaliação de 60 dias. Dependendo sempre das avaliações dos próximos dias”, completou o médico.

Com o período de afastamento, Natan ficará de fora da reta final do Campeonato Paulista e do início da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O zagueiro se manifestou sobre a situação nas redes sociais e disse que “com o coração não tem como brincar”.

Natan foi titular em sete das 12 partidas do Massa Bruta nesta temporada de 2022. O zagueiro de 21 anos defende o Red Bull Bragantino desde o ano passado, quando foi emprestado pelo Flamengo ao clube paulista. O se tornou profissional em 2020 com a camisa do Rubro-Negro.

Notícias relacionadas