sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Yuri Alberto faz dois, mas Corinthians cede o empate ao Fluminense

Após fazer um primeiro tempo efetivo, saindo para o intervalo com 3 a 1 de vantagem, o Corinthians acabou cedendo o empate ao Fluminense por 3 a 3 nesta quinta-feira,…

Após fazer um primeiro tempo efetivo, saindo para o intervalo com 3 a 1 de vantagem, o Corinthians acabou cedendo o empate ao Fluminense por 3 a 3 nesta quinta-feira, no Maracanã. O duelo no Rio de Janeiro marcou o encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto, duas vezes, e Fábio Santos foram os autores dos gols paulista.

Com o empate, o Corinthians chegou a 32 pontos e aparece em 13º lugar, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Fluminense é o nono, com 42.

Com mais tempo para trabalhar, Mano Menezes já começou a dar sua cara ao Corinthians. Com marcação pressão e transições rápidas, o time paulista abriu o placar com nove minutos. Maycon avançou livre e lançou o atacante, que marcou um golaço, por cobertura. Yuri Alberto ainda teve a chance de ampliar, mas errou o chute livre na pequena área. O Fluminense tinha a posse e trabalhava a bola próximo a área e conseguiu o empate aos 21. Lima recebeu de Cano e bateu no contrapé de Cássio.

O gol não abalou o Corinthians. Jogando no erro do adversário, o time voltou a ficar a frente do placar, aos 26, com nova dobradinha de Maycon e Yuri Alberto. O volante roubou a bola de Marcelo e serviu o atacante, que só tirou de Fábio. O Corinthians estava com fome. Logo depois, Ruan foi derrubado dentro da área. Fábio Santos cobrou com maestria e ampliou aos 31, se igualando a Wladimir, com 32 gols. Na reta final, o time seguiu organizado e conduziu o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais desligado e Lima diminuiu aos 10 minutos. O meia pegou a sobra e mandou mais um chute indefensável. O gol animou os donos da casa, que começaram a pressionar a defesa paulista. Vendo o adversário crescer, Mano Menezes colocou sangue novo em campo, para segurar a posse da bola e explorar os contra-ataques.

Com o passar do tempo, sem conseguir furar a defesa do Corinthians, o time carioca começou a ficar nervoso. Com muitas reclamações, o time perdeu Felipe Melo e Thiago Santos, ambos no banco de reservas. Mesmo pilhado, o time carioca conseguiu o empate. Arias saiu em velocidade e bateu cruzado para deixar tudo igual, aos 37. Na reta final, a blitz do Fluminense seguiu, já nos acréscimos, Cássio fez uma defesa espetacular para garantir o empate no Maracanã.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o lanterna América-MG, no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, no interior paulista.

Notícias relacionadas