segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Xamã que dizia que acabaria com a pandemia morre de Covid-19

Um famoso xamã que tentou acabar com o surto de Covid-19 no Sri Lanka lançando “água benta” em rios morreu vítima do coronavírus, na última quarta-feira (22/9), informou a família,…

Um famoso xamã que tentou acabar com o surto de Covid-19 no Sri Lanka lançando “água benta” em rios morreu vítima do coronavírus, na última quarta-feira (22/9), informou a família, de acordo com a agência France Presse. Eliyantha White, que tinha 48 anos, era guru espiritual de estrelas do esporte e políticos importantes, incluindo o primeiro-ministro do país asiático, Mahinda Rajapaksa. Eliyantha se recusava a tomar a vacina contra a Covid-19, segundo familiares.

O xamã tratou espiritualmente estrelas do esporte, membros da elite do Sri Lanka e políticos importantes. A então ministra da Saúde, Pavithra Wanniarachchi, endossou o tratamento com “água” na imensa bacia fluvial do país, mas foi infectada dois meses depois e acabou em uma unidade de terapia intensiva de um hospital. Ela acabou perdendo o cargo.

Eliyantha atraiu atenção internacional em 2010, quando o lendário jogador de críquete indiano Sachin Tendulkar fez um agradecimento público após o xamã tratar uma lesão num joelho do atleta, sendo fundamental para uma vitória considerada histórica sobre a África do Sul.

Em uma entrevista de 2010, Eliyantha afirmou que tinha “poderes especiais” desde os 12 anos. O corpo do xamã foi cremado em Colombo, a capital do país.

O número de mortos no Sri Lanka, país insular no Índico, passa de 12 mil, com cerca de meio milhão de infectados.

Notícias relacionadas