sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Xadrez: DISE e DIG capturam suspeito de assassinar o Finguli

O lenhador Jonas Barbosa Alves, 32 anos, foi preso por assassinato, na tarde de terça-feira. Segundo informações do delegado Luís Roberto Rissi, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e…

O lenhador Jonas Barbosa Alves, 32 anos, foi preso por assassinato, na tarde de terça-feira.

Segundo informações do delegado Luís Roberto Rissi, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em trabalho conjunto, elucidaram a morte do desocupado Weverton Costa Finguli, 28 anos, encontrado com várias perfurações de faca na madrugada de domingo.

Após denúncia anônima sobre quem seria o suspeito de ter matado Finguli, os policiais da DISE ao realizar diligências pelo bairro Santa Paula, encontraram Alves retornando do trabalho.

Ao ser abordado o lenhador confessou aos policiais a prática do delito.

Em seguida o suspeito foi conduzido à DIG que assumiu o caso.

Durante as investigações, o suspeito alegou ao delegado que já há algum tempo estava revoltado com o Finguli, devido a diversas brigas e por ter sido vítima de roubo de dinheiro por duas vezes praticado pelo próprio Finguli.

“A própria vizinhança sabia que Finguli era viciado em drogas e por isso praticava furtos para manter o vício. Além disso, era bastante conhecido nos meios policiais. O pai e a ex-esposa confirmaram os atos da vítima”, afirmou Rissi.

Posteriormente Alves detalhou a prática do delito, confirmando que na madrugada de domingo foi até a residência da vítima, que não possui portas nem janelas, entrou no quarto e golpeou Finguli com duas facadas.

A vítima saiu correndo e, devido aos ferimentos, caiu no cruzamento das ruas Paineiras com Leopoldina, onde recebeu outros golpes e morreu.

Por não estar configurados os requisitos da prisão temporária, Alves foi liberado na noite de terça-feira e ontem retornou à DIG onde colaborou com a investigação, inclusive encontrando a faca utilizada no crime.

“O suspeito tem residência fixa, é trabalhador e está colaborando com o trabalho da polícia. Ao concluir toda a investigação, o inquérito será encaminhado ao juiz que tomará as providências”, explicou o delegado.

A DIG investiga a participação de uma segunda pessoa que a princípio iria ajudar Alves a cometer o homicídio, mas na hora dos fatos desistiu e apenas o acompanhou.

“Segundo Alves o outro rapaz ficou na varanda da casa e não fez nada contra a vítima: a intenção era ajudar no crime, mas, talvez por medo, desistiu do ato”, concluiu a autoridade. As investigações continuam.

Caso
O desocupado Weverton Costa Finguli, 28 anos, foi encontrado com várias perfurações de faca.

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a ex-esposa da vítima, Sivaneide Randolfo, 31 anos, informou que no dia anterior Weverton envolveu-se em uma briga num bar localizado no bairro Santa Paula.

Na ocasião, várias pessoas o haviam ameaçado de morte.

Com a chegada da viatura ao local, os policiais constataram que o corpo estava no chão e que havia marcas de sangue desde o cruzamento das ruas Paineiras com Leopoldina até a residência. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas