segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Wolfsburg surpreende, resolve em 25min e complica Real Madrid

“É sempre melhor dizer a verdade. Digo 2% porque não temos muita experiência nas quartas, nem na Champions”, disse o zagueiro Dante à rádio espanhola Cadena Cope sobre a chance…

“É sempre melhor dizer a verdade. Digo 2% porque não temos muita experiência nas quartas, nem na Champions”, disse o zagueiro Dante à rádio espanhola Cadena Cope sobre a chance de o Wolfsburg eliminar o Real Madrid nas quartas de final da Uefa Champions League.

Os 2%, porém, aumentaram consideravelmente.

Apesar de enfrentar um Real Madrid amplamente favorito e embalado pela vitória sobre o Barcelona no sábado, o Wolfsburg, que é o oitavo colocado na Bundesliga, surpreendeu, jogou de igual para igual e venceu os espanhóis por 2 a 0 em casa, nesta quarta-feira, pelo duelo de ida. Ricardo Rodríguez, de pênalti, e Arnold fizeram os gols na Volkswagen Arena com apenas 25 minutos do primeiro tempo.

O grande resultado, que refletiu uma ótima atuação dos Lobos, faz com que os alemães possam perder por um gol no duelo de volta – ou até por dois, desde que balancem a rede. A volta ocorrerá na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília).

Quem teve mais um motivo para lamentar foi o goleiro Keylor Navas, que não havia sofrido gols nos sete jogos que havia participado nesta edição da Champions. O costarriquenho ficou 738 minutos sem ser vazado na competição, conquistando a segunda melhor marca – Jens Lehmann é o recordista com 853 minutos.

Mais do que o resultado, o técnico Zinedine Zidane teve mais um problema. Benzema sentiu lesão no joelho esquerdo após lance com Naldo aos nove minutos e foi substituído por Jesé Rodríguez. Ele tentou continuar, mas acabou saindo aos 41. Do outro lado, Vierinha até seguiu em campo, mas perdeu um dente após ter sido acertado por Kroos em disputa de bola.

Antes de voltarem a se enfrentar, os dois clubes vão a campo por seus campeonatos nacionais. No sábado, o Wolfsburg receberá o Mainz, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Real Madrid jogará contra o Eibar no Santigo Bernabéu, às 11h.

Na toca, quem manda são os lobos

Os espanhóis deram a entender que confirmariam o favoritismo, já que com menos de dois minutos balançaram a rede com Cristiano Ronaldo. Porém, um impedimento duvidoso do português foi marcado, anulando o lance.

O domínio madrilenho, porém, ficaria apenas na impressão. Marcando forte já no campo de ataque, os alemães mostravam qualidade quando tinham a bola no pé, apesar da menor posse de bola. Quando Draxler era acionado, causava muitos problemas à defesa adversária.

Em um duelo equilibrado, os mandantes abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Schürrle foi acionado na área e acabou calçado por Casemiro no momento da conclusão. O árbitro Gianluca Rocchi marcou o pênalti, que foi convertido por Rodríguez.

Sofrendo com a forte marcação do adversário, o time espanhol viu sua situação piorar aos 25. Em jogada coletiva, Draxler acionou Bruno Henrique na área, e o brasileiro tocou para o meio, de onde Arnold, livre, completou para o fundo da rede.

Mesmo com a boa vantagem em um jogo contra o Real Madrid, o Wolfsburg não resolveu recuar e seguiu proporcionando um duelo parelho e criando chances de fazer ainda mais. Foram sete finalizações de cada lado na etapa inicial, sendo que os mandantes acertaram cinco no alvo contra duas do adversário.

Os visitantes, apesar das dificuldades, também tiveram boas oportunidades, mas Benaglio defendeu com o pé chute de Benzema, aos 14, e segurou finalização de Kroos, aos 37. Antes do intervalo, Bale cobrou falta da entrada da área sobre o alvo, aos 45.

Toca bem protegida

Na etapa final, o cenário mudou, já que os germânicos se preocupavam mais em se fechar com eficiência e segurar o resultado. O Real Madrid até tinha o domínio territorial, mas pouco criava.

Os donos da casa se defendiam muito bem e apostavam em contra-ataques, como o que ocorreu aos 23 minutos. Bruno Henrique acionou Schürrle, que finalizou de dentro da área por cima do alvo.

Os espanhóis responderam cinco minutos depois, quando Cristiano Ronaldo finalizou na saída de Benaglio, que fez grande defesa.

No fim, os donos da casa quase fizeram o terceiro. Kruse escapou da marcação na área e chutou para grande defesa de Navas.

Com poucas ocasiões claras de gol até o apito final, o Wolfsburg não se retrancou excessivamente e foi muito eficiente para administrar o placar e ir a Madri com uma contundente vitória e com uma chance de classificação superior a 2%.

FICHA TÉCNICA
WOLFSBURG 2 X 0 REAL MADRID

Local: Volkswagen Arena, em Wolfsburg, na Alemanha
Data: 6 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato (ambos da Itália)
Gols: Rodríguez, aos 18 minutos, e Arnold, aos 25 minutos do primeiro tempo

WOLFSBURG: Benaglio; Vierinha, Naldo, Dante e Rodríguez; Guilavogui e Luiz Gustavo; Bruno Henrique (Träsch), Arnold e Draxler (Schäfer); Schürrle (Kruse)
Técnico: Dieter Hecking

REAL MADRID: Navas; Danilo, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (James Rodríguez) e Modric (Isco); Bale, Benzema (Jesé) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane

Notícias relacionadas