O São Paulo confirmou nesta quinta-feira, 3, seu sétimo reforço para a temporada 2019.
Trata-se do volante Willian Farias, que defendeu em 2018 o Vitória, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2014, o jogador de 29 anos foi campeão brasileiro com a camisa do Cruzeiro.
Willian Farias assinou contrato válido até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas. No elenco do São Paulo, ele vai brigar por uma vaga na equipe titular com os também volantes Hudson, Jucilei, Liziero e Luan.
Outro possível concorrente é Hernanes, outro reforço para este ano. Também chegaram ao clube o goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito Igor Vinícius, o lateral-esquerdo Léo, o meia-atacante Biro Biro e o atacante Pablo. Na quarta, o clube anunciou Vagner Mancini é o novo coordenador técnico de futebol.
Nascido em Curitiba, Willian Farias foi revelado pelo Coritiba. Lá foi campeão paranaense em 2010, 2011, 2012 e 2013 e da Série B, em 2010. Em 2014, se transferiu para o Cruzeiro, pelo qual também foi campeão estadual e do Brasileirão. No Vitória desde 2016, foi campeão baiano em 2016 e 2017.
Ele deve se apresentar ao novo clube nesta quinta-feira, com os demais jogadores do São Paulo. A pré-temporada do time será iniciada nesta quinta, mas parte do grupo já vai viajar para os Estados Unidos na sexta para a disputa da Florida Cup, quadrangular amistoso que terá também Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o Ajax, da Holanda.