William Bonner apresentou o Jornal Nacional diretamente de Porto Alegre na segunda-feira (6), emocionando-se ao falar sobre a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Ao contrário do costumeiro terno e gravata, o apresentador usou uma camiseta e segurou um microfone da RBS, afiliada da Globo no estado. Ele abriu o jornal dizendo: “O drama que o povo gaúcho está enfrentando é incomparável.” Foi a primeira edição do JN transmitida fora da bancada desde 2022.
Durante a edição do telejornal, Bonner entrevistou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao vivo, e mostrou flashes de repórteres em áreas gravemente afetadas pelas enchentes, como Roca Sales e Canoas. Ele também conversou com socorristas voluntários que estão ajudando no resgate e no socorro das vítimas. Ao final de uma das reportagens, Bonner se emocionou, abaixando o olhar, deixando transparecer sua comoção com a situação.
Além das entrevistas, o apresentador anunciou que a Globo fez uma doação de mantimentos e recursos para uma instituição beneficente que está atuando na região. O dinheiro será utilizado para a construção de um hospital de campanha para auxiliar no atendimento aos desabrigados e feridos pela tragédia.