O vereador Wiliam Alduíno (PSC), pediu informações ao Poder executivo em relação a existência de parceria firmada entre a municipalidade e a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) para execução de serviços na área de saúde.
De acordo com o vereador a Faculdade possui muitos serviços na área que podem ser utilizados pelo município, o que reduziria muito o período de espera de pacientes da rede pública.
Um exemplo é o exame de audiometria, que a FEF disponibiliza atualmente, mas que pelo SUS a fila de espera chega a 90 dias além do paciente ter que se deslocar até Votuporanga para a realização do exame.
“Pedi informações sobre a existência de parceria para a realização de exames, em especial a audiometria, porém gostaria de saber todos os exames que podem ser realizados pela FEF e ajudar nossos pacientes. Em caso de a resposta ser negativa gostaria de saber se existe a possibilidade de firmar uma parceria neste sentido”, destacou Wilian.
Outro ponto levantado pelo vereador é em relação a economicidade, pois em caso do paciente ter que efetuar o exame no AME em Votuporanga uma ambulância do município possivelmente terá que se deslocar até a cidade vizinha.