Através de um requerimento o vereador Wilian Alduíno pediu informações ao Poder Executivo sobre as câmeras do sistema de monitoramento da cidade. O vereador requereu ainda caso a resposta seja negativa, qual a razão da interrupção do monitoramento e quais providências estão sendo tomadas.
Segundo informações colhidas pelo vereador o sistema de monitoramento da cidade esta desligado há mais de 30 dias, e o motivo seria o término do contrato com a empresa que vinha administrando o sistema. “Pelo que fui informado mesmo após o término do contrato a empresa Plis Tecnologia ainda deixou os equipamentos em funcionamento por um período, mas depois acabou as desligando”, informou o vereador.
De acordo com informações extraoficiais a empresa que ganhou a licitação para gerenciar as câmeras do sistema é de outra cidade, e está dependendo de serviços da Elektro para instalar os equipamentos novos. “Tenho informações de que a Prefeitura vem cobrando a Elektro para agilizar os serviços, porém não vem tendo retorno”, disse.
“As câmeras de segurança têm uma importância enorme para nossa cidade, auxilia e muito a polícia em eventuais crimes que ocorrem, um exemplo que tivemos há alguns anos atrás foi o assalto na loja local das Casas Bahia, e foi através desses equipamentos que a polícia chegou até os criminosos”, finalizou Alduíno.