domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

White Prata conquista direito de usar seu nome no Facebook

A gente ama o Facebook, mas o algoritmo do Facebook é um bicho bem complicado. E a jovem White Prata, de 28 anos, percebeu isso da pior maneira. Para o…

A gente ama o Facebook, mas o algoritmo do Facebook é um bicho bem complicado.

E a jovem White Prata, de 28 anos, percebeu isso da pior maneira. Para o algoritmo, White Prata estava usando duas cores no lugar dos nomes, o que vai contra os “Padrões da comunidade”. O problema é que esse é seu nome verdadeiro.

Depois de ter sua conta bloqueada quatro vezes, ela usou um nome fantasia – que ironicamente foi aprovado pelo robozinho da rede social – para fazer um apelo público. “Branca de Neve” foi seu nome de protesto, acompanhado das tags #NãoAoBullying #EuqueroMeuNomedeVolta e #FB.

O primeiro bloqueio foi em 2014, e bastou inverter nome e sobrenome para continuar usando a rede social. Vai entender… Após dois novos bloqueios no ano passado, foi obrigada a mandar cópias de seus documentos de identidade para continuar tendo seu nome grafado certo, White Prata. No mês passado, porém, um novo bloqueio.

Por que esse nome tão diferente? “Meu pai fala inglês e colocou meu nome em homenagem à estrela que guiou os três reis magos até o estábulo onde nasceu Jesus. Na bíblia britânica essa estrela é citada como ‘White Star’. Como minha família não deixou ele colocar Star, ficou só White. Prata é sobrenome”, disse ao G1. “Eles não estavam aceitando nem Prata White mais, e me sinto até ofendida ao pedirem mais e mais documentos, pois parece que estão duvidando da minha idoneidade.”

Depois do post de desabafo e das dezenas de curtidas e compartilhamentos dos amigos, a situação parece ter sido resolvida. Vamos ver até quando.

Notícias relacionadas