A morte da blogueira Alinne Araújo gerou a reação de outros influenciadores digitais, como Whindersson Nunes e Juju Salimeni, que usaram as redes sociais para comentar o caso e criticar a disseminação do ódio por internautas. Os dois revelaram recentemente sofrer de depressão e atribuíram o problema, em grande parte, aos ataques que recebem com frequência pela internet.
Alinne se jogou do nono andar do prédio em que morava, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (15), horas após ter sido abandonada no altar pelo noivo e decidir casar-se sozinha. A decisão da blogueira gerou muitos comentários maldosos de haters.
“Julgaram a moça, e agora estão julgando quem julgou. Pelo visto nem a morte ensina. Eu espero profundamente que essa moça encontre a paz em outro plano, e que você aprenda algo nesse. Deus abençoe nesses tempos difíceis”, lamentou Whindersson.
Juju Salimeni também fez um desabafo. “Meu Deus que tristeza, que tragédia. Ontem mesmo olhei o insta dela e senti a dor pelo olhar… Que doença maldita que mata a alma!”, disse.
Mayra Cardi, que chegou a abandonar o Instagram após receber críticas à forma que cuidava da filha nos primeiros meses após o parto, demonstrou irritação em vídeos no Stories. “Vocês não têm noção do que estão fazendo com as pessoas. Vocês estão matando gente. Pelo amor de Deus, quando isso vai parar? Vocês não têm ideia do que é estar em uma vitrine de pedra e todo mundo metendo o dedo, te julgando e falando da sua vida”, disparou.
Deixada no altar
A estudante de psicologia Alinne Araújo, de 24 anos, ganhou notoriedade neste último fim de semana ao anunciar nas redes sociais que casaria sozinha depois ter sido abandonada pelo noivo, o empresário Orlando Costa.
“Vocês sabem a dor de confiar em alguém cegamente e achar que encontrou o companheiro da vida e um dia antes da celebração do amor de vocês a pessoa some? Manda uma mensagem pelo Whastapp e termina todos os sonhos de vocês”, desabafou ela nas redes sociais no último domingo (13).
Em outro trecho de seu relato, ela acrescenta: “Fui pega de surpresa, quis morrer, ele sempre soube da minha condição e não se importou em como eu estaria. Eu recebi a notícia estava dirigindo, tive uma crise no volante, larguei meu carro e me atirei numa via expressa, mas papai do céu á bom e me salvou mais uma vez. Poderia ficar aqui chorando, mas tem uma festa linda me esperando, então hoje caso comigo mesma em nome da minha vida nova. Me desejem sorte. Amo vocês”.
Conforme havia prometido aos seguidores, Alinne se casou no salão em Campo Grande, onde a festa já estava preparada e paga, mesmo sem a presença do noivo. Em suas redes sociais, ela publicou diversos registros da cerimônia solo, acompanhada por vinte pessoas.
Nesta terça, no entanto, veio a confirmação de familiares de que ela teria cometido suicídio ao pular do nono andar do prédio onde morava na Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.
Segundo relatos, Alinne sofria de depressão e ansiedade. Nas redes sociais, uma de suas madrinhas, Odara Marina, também confirmou a morte da amiga nos comentários de uma de suas fotos após internautas perguntarem se a blogueira estava bem. “Não gente, ela faleceu”, respondeu.
“Acabado”, diz ex-noivo
O empresário Orlando Costa usou seu Instagram na madrugada desta terça-feira (16) para se manifestar pela primeira vez sobre a morte da blogueira, com quem se relacionava há dois anos.””Eu to tentando escrever, assim que eu tiver forças, eu explico melhor, só posso adiantar que eu não existo mais, estou acabado”, disse.
Nos comentários, muitos internautas condenaram o empresário por ter desistido do casamento um dia antes de cerimônia, mas também houve quem se solidarizasse com seu momento de luto.
“Que os espíritos de luz te deem serenidade nesse momento para passar por isso”, comentou uma pessoa. “Um conselho, se afasta da internet um pouco. Existem pessoas crueis que vão te ferir. O motivo é seu e ninguém tem direito de julgar. Que Deus conforte seu coração”, aconselhou outra.