O humorista Whindersson Nunes convocou diversos artistas para ajudar em uma campanha que viabiliza oxigênio para Manaus, cidade que enfrenta um colapso ao bater recorde de internações por covid-19.
Os hospitais ficaram sem oxigênio e a empresa responsável pela fabricação em Manaus não consegue suportar a alta demanda. Imagens de desespero de médicos e familiares de vítimas tomaram conta das redes sociais nesta quinta-feira (14).
Em seu Twitter, Whindersson informou que estava fazendo doação. “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas, Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?”, disse.
Logo depois, contou que vários artistas se uniram numa corrente do bem. Tirullipa, Tatá Werneck, Simone, da dupla com Simaria, Tierry e Luan Santana também fizeram doações em dinheiro para efetuar a compra dos cilindros.
Além desses artistas, Gusttavo Lima se dispôs a ajudar na logística para a entrega do item. “Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, Manauaras”, disse o cantor.