O Golden State Warriors está com 2 a 0 de vantagem nas finais da NBA. Neste domingo, a franquia disparou no terceiro quarto e venceu o Cleveland Cavaliers por 110 a 77 no jogo 2 da decisão. E, a exemplo do primeiro duelo, nem Stephen Curry, nem Klay Thomspon foram os principais destaques do time.
O papel coube a Draymond Green. Com boa presença no ataque, ele terminou o duelo com 28 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. Fora isso, encerrou a partida com cinco bolas de três – um bom número, considerando que ele tinha feito no máximo duas nas 10 partidas anteriores.
Os Splash Brothers terminaram também com boas pontuações. Curry fez 18 pontos e pegou nove rebotes, enquanto Thompson – que só “acordou” para o jogo no segundo quarto – terminou com 17. Assim como no jogo 1, o brasileiro Leandrinho teve boa participação saindo do banco: foram 17 minutos em quadra, com 10 pontos.
Do lado dos Cavaliers, LeBron James terminou como o principal pontuador, com 19. Ele ainda deu nove assistências e pegou oito rebotes
O terceiro duelo da decisão acontece na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), com mando dos Cavs, na Quicken Loans Arena. A ESPN e o WatchESPN transmitem com exclusividade.