quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

‘Vovô do crime’ preso em Araras também agiu na região

Lijoel Bento Barboza, 59 anos, o ‘vovô do crime’, cuja prisão neste final de semana ganhou a mídia nacional, fez vítimas em cidades da região, como Tanabi, Cosmorama, Monte Aprazível…

Lijoel Bento Barboza, 59 anos, o ‘vovô do crime’, cuja prisão neste final de semana ganhou a mídia nacional, fez vítimas em cidades da região, como Tanabi, Cosmorama, Monte Aprazível e Sebastianópolis do Sul.

Sua ficha criminal mede 14 metros. Ele tem 39 mandados de prisão em andamento e é especialista em furtar jóias. Barboza praticou crimes em 43 cidades e estava na criminalidade havia 40 anos. É acusado de roubos, homicídio, porte ilegal de armas, estupro, lesão corporal, entre outros.

Ele era um dos criminosos mais procurados pela polícia do Estado de São Paulo e foi preso após dois anos de investigações. Barboza começou a atuar em 1960 na especialidade de furtos de casas. A rapidez com que praticava os crimes impressionava até mesmo a polícia.

Jóia – apelido que ganhou da própria polícia – é suspeito de chefiar uma quadrilha de assaltos. Estava foragido desde 1993, quando fugiu da cadeia pública de Piracicaba.

Notícias relacionadas