Uma luta que já dura 19 anos. Claudia Rodrigues recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla em 2000 e, desde então, tenta controlar os sintomas da doença, que não tem cura.
Nesta terça-feira (2), a atriz conquistou mais uma vitória: recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, após mais de duas semanas internada.
Ela passou mal em Salvador, na Bahia, no último dia 20. Foi internada no Rio de Janeiro, mas foi transferida para São Paulo logo na sequência.
Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, na Rede TV!, Claudia Rodrigues comemorou: “Muito obrigada, gente. O que eu recebo de carinho… por favor, não parem, aceito tudo. Amo vocês todos. Vou fazer vocês rirem o dobro do que vocês riam comigo”, prometeu a atriz.
A notícia da alta foi dada pela amiga e empresária Adriane Bonato. “Boa notícia. A guerreira está em pé, não literalmente falando, né? Mas a alegria tomou conta da gente. Hoje ela já mexeu os dois pés na fisioterapia e vai sair pela porta da frente. É um milagre mais uma vez. Só para provar que Deus existe e que com corrente de oração a gente consegue”, afirmou.
Em suas redes sociais, Claudia também agradeceu aos amigos, familiares e principalmente à Adriane. “Quero agradecer ao meu anjo da guarda que mais uma vez salvou minha vida, e quero pedir que sempre orem por ela tbm, pois sem ela eu não estaria mais aqui”, escreveu.
“Não tenho palavras para agradecer todo esse carinho de vocês e é por tudo isso que vou me dedicar muito para recuperar logo meus movimentos e ficar em pé, para que em junho eu possa estar pronta para fazer a alegria de vocês. Agora, mais do que nunca eu volto com tudo, tenham certeza disso”, declarou a atriz.