sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanguense vence a Itapirense por 2 a 0

O Clube Atlético Votuporanguense conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista da Série A3. Ontem à tarde, sob um forte calor, o time comandado por João Martins venceu o…

O Clube Atlético Votuporanguense conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista da Série A3.

Ontem à tarde, sob um forte calor, o time comandado por João Martins venceu o time da Sociedade Esportiva Itapirense por 2 a 0, com gols de Tom e Marcinho. Agora, o time se prepara para o próximo confronto, no domingo pela manhã, contra o Flamengo em Guarulhos.

A partida de ontem marcou a boa estreia do atacante Dudu Mineiro, substituindo Romário, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O jogador cumpriu bem o seu papel, atuando como jogador de referência na área, criando espaço para as investidas dos demais jogadores, principalmente de Tom. Outros jogadores que saíram elogiados na última partida, como o meia Juninho e o lateral-esquerdo Wallace, também se destacaram.

Quando a bola rolou, a Alvinegra tentou as ações, mas esbarrou em uma forte marcação da Itapirense. O CAV passou a valorizar a posse de bola, girar o jogo, em alguns momentos, recuando em algumas oportunidades, o que irritou o torcedor.
Porém, o clima de tensão durou apenas até os 26 minutos, quando o zagueiro Gustavo derrubou Tom, após uma bela jogada individual.

O próprio jogador pegou a bola e partiu para a cobrança, chutando no canto contrário ao do goleiro Mateus. 1 a 0 Votuporanguense. Após o gol, a Alvinegra continuou mandando no jogo. A Itapirense assustou apenas aos 42 minutos, com um chute de Amagno.

2º tempo

Na etapa final, o técnico do CAV promoveu a entrada de Leandrinho no lugar de Willian Baiano. O meia até que arriscou algumas jogadas, mas não apresentou seu melhor futebol.

A melhor jogada do CAV no início do segundo tempo surgiu dos pés de Leandrinho, que lançou David, que tocou para Tom, mas o chute atingiu a trave, aos dois minutos. Aos 9, o time local quase marcou novamente, com Dudu Mineiro.

Daí por diante, a Itapirense passou a se arriscar mais em busca do resultado e melhorou no jogo quando João Martins tirou Dudu para a entrada de Marcinho. Do outro lado, o técnico João Batista também promoveu mudanças, e apesar de emplacar uma grande pressão ao CAV, em um contra-ataque aos 44 minutos, Juninho deu um belo passe para Marcinho, que ficou cara a cara com o goleiro e chutou.

A bola ainda desviou na zaga antes de entrar, e consolidar a vitória do time de Votuporanga por 2 a 0. Ao final da partida, Marcinho dedicou o gol “para o elenco todo”, mostrando que o grupo está unido após o período turbulento de rodadas atrás.

CAV 2 X 0 ITAPIRENSE

LOCAL: Estádio Dr. Plínio Marin, em Votuporanguense
DATA: quarta-feira, 13, às 15h.
PÚBLICO/RENDA: 1.009 pagantes/R$10.090
Árbitro: Allan da Silva Bonardi;
Assistentes: Wendel Almeida da Silva e Rodrigo Crosara;
Quarto árbitro: Jefferson Dutra Giroto;
Gols: Tom, pênalti, 26’ 1T; Marcinho, 44’ 2T.
CA: David e Marcinho (VOT); Saulo e Gustavo (ITA).
CV: Não houve

VOTUPORANGUENSE: Cairo; David, Rufino, Kelis e Wallace (Brumati, 44´2T); Elsinho, Jackson, Juninho e Willian Baiano (Leandrinho, intervalo); Dudu Mineiro (Marcinho, 25´2T)) e Mendes. Técnico: João Martins.

ITAPIRENSE: Matheus; Bruninho (Juary), Saulo, Gustavo (Diego Carioca) e Paulo Henrique; Carlinhos, Guilherme Santos, Amagno e Diego Costa; Billy (Thiago) e Ray. Técnico: João Batista.

Notícias relacionadas