Após treinar na quarta-feira com três zagueiros, o treinador do Clube Atlético Votuporanguense, Carlos Rossi trabalhou uma formação tática bem mais ofensiva na atividade de ontem, no CT do Clube dos 40. A novidade é a entrada do contestado Fabinho na equipe titular, jogando no ataque ao lado de Thauan e Carlos Henrique.
A oportunidade de Fabinho retornar a equipe titular surge após não ter sido relacionado para a última partida. O jogador atuou praticamente os noventa minutos contra o Tanabi, onde não teve uma boa atuação, perdendo chances claras de gol.
O jogador atuou bem e as chances do atleta enfrentar o Fefecê são
muito grandes. Fabinho treinou aberto pela direita. Já os outros dois atacantes, Thauan e Carlos Henrique parecem ter se firmado nas vagas e somam juntos seis gols na competição.
A ofensividade da equipe não parou por ai. Além dos dois alas, Manjinha e Uélison que apoiam bastante o ataque, os titulares de ontem também contaram com Natan e Pedrinho, chegando pelo meio. Completaram a equipe o volante Lucas dando combate na marcação, os zagueiros Pedrão e Rufino e o goleiro Cairo.
O treino coletivo durou cerca de 30 minutos, sendo depois substituído por uma atividade em campo reduzido, com toques rápidos e grande sequência de finalizações ao gol. O meio campista Sabará segue em tratamento de uma lesão no tornozelo esquerdo e mais uma vez é dúvida.
Outra baixa inesperada foi o atacante Walker, que sentiu um incômodo em um músculo da coxa esquerda enquanto aguarda que sua situação seja regularizada junto a Federação Paulista de Futebol.
Mas com relação aos titulares, muita água vai rolar antes da partida.
A escalação e a formação tática devem mesmo serem definidas apenas instantes antes da partida, já que com a proximidade entre as duas cidades, o fluxo de informação nos bastidores pode ocorrer. Por se tratar de um clássico e jogo importante a nível de classificação, qualquer vantagem é importante.
Votuporanguense e Fefecê
jogam no domingo, às 10 horas, no Estádio Claudio Rodante em Fernandópolis