Jovens talentos de cinco estados brasileiros concorreram na 18ª edição do tradicional Festival de MPB de Tatuí, dentre eles o músico votuporanguense Gustavo Bombonato, que conseguiu o terceiro lugar do certame da canção.
Dentre as quase 500 músicas inscritas, apenas 20 foram selecionadas para a primeira semifinal, sendo14 de compositores do Estado de São Paulo, duas do Estado do Pará, duas do Rio de Janeiro, uma de Minas Gerais e uma do Ceará.
O evento foi realizado no teatro “Procópio Ferreira” do Conservatório de Tatuí, no período de 25 a 27 de fevereiro.
Das 20 semifinalistas, 10 foram a grande final e a canção Valsa ao Luar, com letra de Vinicius Zanelli e musica de Gusvao Bombonato, Bruno Dozzi Tezza e Zanelli, conquistou o terceiro lugar.
Responsável pelo arranjo para Orquestra Sinfônica, o votuporanguense mostrou que é um dos grandes talentos da nova safra de músicos formados pelo renomado Conservatório de Tatuí.
A canção foi interpretada por Bruno Tezza e teve a participação da Orquestra Jazz Sinfônica, com regência do maestro João Maurício Galindo.
Entre os concorrentes desta edição, a variedade dos gêneros foi o grande destaque. Choro, rock, samba e música raiz estiveram entre as canções selecionadas, com destaque também para a participação de jovens talentos, como Bárbara Rodrix (filha de Zé Rodrix).
Após o anúncio dos vencedores, apresentaram-se os artistas Ito Moreno (vencedor da última edição do festival), Ná Ozzetti (com uma amostra do seu show sobre Carmem Miranda) e, fechando o evento, a cantora e compositora Zélia Duncan.
Pelo terceiro lugar, Gustavo e seus parceiros receberam o prêmio de R$ 4 mil. O18º Festival de MPB de Tatuí é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e, neste ano, foram inscritas 467 músicas, 73 a mais que o festival do último ano.
O violeiro Wilson Teixeira, intérprete da música “No Último Pé do Pomar”, da cidade de Avaré, foi o grande vencedor. Na comissão julgadora, personalidades da música como Julio Cesar de Figueiredo, Alexandre Francischini, Fernanda Porto, Ítalo Peron e Jane Duboc.