sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga transfere cinco pacientes e ajuda a lotar o HB

O chamado colapso na Saúde se estabeleceu na região neste início de semana. Todos os hospitais com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) reservadas para Covid-19 atingiram sua capacidade máxima, inclusive…

O chamado colapso na Saúde se estabeleceu na região neste início de semana. Todos os hospitais com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) reservadas para Covid-19 atingiram sua capacidade máxima, inclusive o Hospital de Base de Rio Preto, maior referência regional. A Santa Casa de Votuporanga chegou ontem a 100% de ocupação, sem contar os pacientes da cidade que foram transferidos para o HB, colaborando com a superlotação por lá também.

Os números fazem parte dos informativos dos hospitais. De acordo com os dados do HB, entre sexta-feira (31) e anteontem, cinco pacientes de Votuporanga deram entrada na ala para Covid-19 do hospital. Desde o início da pandemia, 28 pacientes da cidade já foram atendidos na unidade rio-pretense.

Segundo o boletim divulgado pelo HB, os 117 leitos para a unidade de terapia intensiva estavam ocupados. Já na enfermaria, 131 pacientes estão internados, totalizando 248 internações de pacientes confirmados ou com suspeita do coronavírus. Os números, porém, variam no decorrer do dia.

A Santa Casa de Rio Preto também está com 100% da ocupação de leitos na UTI. Ao todo, são 36 vagas ocupadas. A enfermaria está com 94% de ocupação, com 42 leitos ocupados dos 45 disponíveis.

Já no Hospital de Jaci, onde a prefeitura de Rio Preto contratou leitos para pacientes da cidade, é a enfermaria que está com 100% das vagas ocupadas, 18 leitos no total. A UTI está neste momento com sete pacientes internados, ou seja, 70% de ocupação.

As Santas Casas de Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul também já estão com 100% de ocupação, assim como os hospitais da Fundação Padre Albino, em Catanduva.

Notícias relacionadas