quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga terá empresa de látex

Em audiência pública, secretário do Desenvolvimento Econômico anuncia que a área para instalação é escolhida. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apresentou um balanço das atividades realizadas no segundo quadrimestre…

Em audiência pública, secretário do Desenvolvimento Econômico anuncia que a área para instalação é escolhida.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apresentou um balanço das atividades realizadas no segundo quadrimestre deste ano, em audiência pública na tarde de ontem na Câmara Municipal. Entre os destaques citados pelo secretário Diogo Mendes Vicentini, está a vinda de uma empresa de látex e borracha natural, a Colitex, que tem sua sede na cidade de Colina.

Vicentini afirma que a única pendência é a escolha do local para instalação da empresa, uma área de três alqueires e que necessariamente esteja a uma distância pelo menos de quatro quilômetros da cidade, por causa do cheiro forte de látex na caldeiraria.

O secretário conta que cerca de 55 a 60 empresários já confirmaram interesse pelas áreas do 6.º Distrito Industrial que está sendo planejado. As obras de asfaltamento, energia, água e galerias serão iniciadas em março, porém, ele explica que os empresários que preferirem podem iniciar os trabalhos dentro de uma ou duas semanas, período em que as áreas já estarão liberadas. “Tentamos trazer empresas para Votuporanga contribuindo na geração de empregos, às vezes a população sabe de empresários que têm esse interesse, a gente pede para que nos procure para incentivarmos a abertura de novas empresas”, afirma.

Uma das empresas que já têm confirmação de instalação é a usina de resíduos de construções. Segundo Vicentini, a Prefeitura disponibilizou um terreno atrás do Centro de Zoonoses onde os ventos são predominantes para o lado oposto da cidade. “A Secretaria de Planejamento estudou a área para que os resíduos da moagem não atrapalhem”.

A realização das feiras de terça-feira no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura” também foi iniciativa parabenizada pelos dois vereadores que estavam presentes na audiência, Elias Ghiotto e Osvaldo Carvalho, além do presidente Osmair Ferrari. Vicentini acrescenta que ainda estão sendo estudadas a padronização de uniformes e protótipos dos feirantes. “Esses cursos que foram oferecidos a eles através da parceria entre a Prefeitura, Senac e Sebrae serviram para melhorar e valorizar o atendimento aos clientes. O resultado está sendo um sucesso, provavelmente deve crescer e suplantar as outras feiras”, destaca.

O presidente da Câmara, também elogiou a iniciativa da parceria e foi prova de que a população aprovou. “Estive esses dias em um bairro próximo e as pessoas me falaram que adoraram a feira no Centro de Lazer, além de ficar mais perto para as pessoas que moram nas proximidades utilizou o local que foi feito justamente para receber esse tipo de evento”.

Notícias relacionadas