Um caso suspeito de coronavírus é registrado em Votuporanga. Paciente é uma mulher que teve contato com gente que viajou pra Europa.
Passou ontem pela Santa Casa, foi liberada e está em quarentena domiciliar.
Exames ficam prontos em 5 dias.
Há boatos circulando pela internet de outro caso suspeito em outro hospital, mas por enquanto Vigilância Epidemiologia não confirmou.
Nota da Santa Casa
A Santa Casa de Votuporanga informa que foi registrado ontem (12/3) o primeiro caso suspeito de Coronavírus na Instituição. A paciente deu entrada às 17h15, com sintomas de gripe e relatou que teve contato com um amigo que viajou para Europa há 15 dias.
Diante deste cenário, o caso foi notificado para a Vigilância Epidemiológica e coletada amostra que será enviada para São José do Rio Preto e, posteriormente, será encaminhada para São Paulo. O Instituto Adolfo Lutz dará o resultado nos próximos 5 dias úteis.
A paciente recebeu as orientações e teve alta no mesmo dia. Ela ficará em quarentena domiciliar.
Vale ressaltar que, durante todo o atendimento, ela utilizou máscara e ficou em isolamento de contato e respiratório. Os colaboradores também estavam paramentados com os equipamentos necessários para o atendimento e cumpriram as precauções orientadas pelo Ministério da Saúde.