sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga tem Dia D da Dengue com passeata

Municípios do estado paulista fazem mobilização neste sábado para conter casos da doença; passeata será na área central Municípios de todo o Estado de São Paulo se mobilizam neste sábado…

Municípios do estado paulista fazem mobilização neste sábado para conter casos da doença; passeata será na área central

Municípios de todo o Estado de São Paulo se mobilizam neste sábado (31) intitulado pela Secretaria de Estado da Saúde o “Dia D de Combate à Dengue”. Em Votuporanga, equipes da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com clubes de serviço e escolas promoverão uma passeata, distribuição de panfletos e brincadeiras educativas na área central da cidade.

Às 9 horas, agentes de saúde do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez) irão liderar o desfile pela Rua Amazonas, a partir da Rua Itacomoli, ao lado das escolas estaduais “Esmeralda Sanches da Rocha”, “Cícero Barbosa Lima Júnior” e “Uzenir Coelho Zeitune” levando faixas e cartazes de orientação contra o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue.

A profissional de Informação, Comunicação e Educação do Secez, Sirlayne Cristina Mequi, conta que também estarão presentes no desfile, o grupo AfroReggae, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, carro de som do Supermercado Santa Cruz. A Rosa Mística, o Lions Clube e clubes de serviço jovem também estarão presentes para contribuir na distribuição de panfletos. A passeata terminará na Praça Cívica onde estará montado um estande com brincadeiras educativas sobre a Dengue. Na próxima semana, devem ter início atividades nas escolas da cidade. A programação está sendo elaborada pelo Secez com os diretores.

O “Dia D” de combate à dengue será realizado no Estado de São Paulo duas vezes por ano, em novembro e neste sábado. A decisão foi tomada por conta da epidemia de dengue, que já provocou 7.808 casos no Estado até o dia 19 de março em cerca de 170 cidades paulistas. Votuporanga possui 104 casos confirmados da doença e 312 suspeitos.

Notícias relacionadas