Subiu para oito o número de profissionais da área da saúde com suspeita de coronavírus em Votuporanga. Até segunda-feira, 23, apenas uma mulher com idade entre 20 e 29 anos e outra entre 40 e 49 anos estavam em isolamento domiciliar por suspeita da doença. Agora, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela secretaria Municipal de Saúde na noite desta terça-feira, 24, são quatro mulheres entre 20 e 29 anos, uma entre 30 e 39 anos, duas entre 40 e 49 anos e outra de 50 a 59 anos.
Todas elas passaram a apresentar sintomas de Covid-19 após manterem contato com possíveis portadores da doença. Como determina a resolução da Secretaria Estadual da Saúde, as profissionais foram colocadas em isolamento domiciliar e submetidas a exames para comprovar ou não a infecção.
O Boletim não informa se as profissionais fazem parte da rede municipal de Saúde ou do corpo clínico da Santa Casa. A Cidade solicitou informações complementares, mas até o momento não obteve resposta nem dos dois primeiros casos.