segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga sedia encontro sobre Agricultura Familiar

Votuporanga sedia na quinta-feira (24/7) o 7o Encontro Regional da Agricultura Familiar, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo, (Fetaesp). O evento começa às 8…

Votuporanga sedia na quinta-feira (24/7) o 7o Encontro Regional da Agricultura Familiar, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo, (Fetaesp).

O evento começa às 8 horas, no auditório da Unifev/Saúde com as participações do Banco do Brasil (Diretoria de Agronegócios), Secretaria Executiva do Pronaf São Paulo (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e Direção da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento.

O evento presente definir as propostas para melhorar a produção e subsistência das 210 mil famílias de agricultores familiares residentes no estado de São Paulo.

Estão confirmados no encontro o Gerente de DRS da Superintendência de Varejo São Paulo II, do Banco do Brasil, Pedro Paulo Câmara da Silva, que apresentará o Desenvolvimento Regional Sustentável e Canal Facilitador de Crédito; representantes de prefeituras de várias cidades, Casas de Agricultura, técnicos da CATI, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Secretários Municipais de Agricultura, diretores das EDRs- Escritórios de Desenvolvimento Regionais, Cooperativas Agrícolas, Associações Rurais, Conselhos Municipais de Agricultura, Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares.

A Secretária Executiva Estadual do Pronaf, Marly Terezinha Pereira estará presente para falar sobre a aplicação dos recursos do Pronaf. O Gerente de Desenvolvimento e Suporte Estratégico da Conab no estado de São Paulo, Alfredo Luiz Brienza Coli irá falar sobre as propostas de fomento para a Agricultura Familiar.

O encontro será encerrado pelo presidente da Fetaesp, Braz Agostinho Albertini, que irá destacar o projeto Selo de Identificação dos Produtos produzidos pela Agricultura Familiar Paulista, que inicialmente será utilizado para os produtos processados pelos produtores rurais. Para os produtos perecíveis, está sendo estudada a viabilidade dessa implantação.

O Selo irá qualificar e identificar os produtos da agricultura familiar, e possibilitará a venda direta do produtor. A comprovação de que o produto é de qualidade, com pouco agrotóxico ou até mesmo produção orgânica, virá através deste selo.

Notícias relacionadas