O resultado de Votuporanga nos 50.º Jogos Regionais do Interior superou as expectativas. Com o terceiro lugar na classificação geral, a cidade obteve o direito de participar em 17 modalidades esportivas nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo, que acontecerão entre os dias 11 e 23 de setembro.
No total, foram classificadas 13 modalidades na disputa por equipes e outras quatro nas disputas individuais. Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antônio Carlos de Camargo, ainda serão estudadas individualmente a possibilidade de participação de cada modalidade.
De acordo com o diretor da divisão de esportes, André Luís de Oliveira, este foi o ano em que a cidade obteve maior classificação em modalidades para os Jogos Abertos, em conseqüência da campanha realizada nos Jogos Regionais de Votuporanga, entre 17 e 29 de julho.
A cidade se classificou por equipes no biribol, bocha, capoeira (masculino e feminino), ciclismo (feminino), damas, futebol (feminino), futsal (feminino), handebol (feminino), malha, tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei (masculino), vôlei de praia (masculino) e xadrez (masculino).
Nas disputas individuais, o atleta Emerson Lopes se classificou nas provas de declato e dardo do atletismo, enquanto Vanessa Nunes de Carvalho obteve a classificação no kata individual do caratê. No judô feminino estão classificadas as atletas Marisângela Martins, no ligeiro, e Glaucieri Aparecida Fonseca, no leve. No masculino, Leonardo Rodrigo Eduardo se classificou por mais um ano na categoria meio médio.
Na natação masculina, Marcelo Nassif Moraes obteve índice para participar das provas de 50 metros costa, 50 metros peito, 100 metros peito e 200 metros peito, enquanto Alisson Lima poderá disputar os 50 metros borboleta. No feminino, Fabiana Rodrigues Rico alcançou o índice nos 50 metros costa, enquanto Renata Barros classificou-se nos 50 metros borboleta.