sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga reune funcionários para debater sobre abertura do comércio no domingo

Diretores e associados do Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga se reuniram na manhã de ontem, com o presidente da Câmara de Vereadores, Meidão Kanso, para discutirem sobre a…

Diretores e associados do Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga se reuniram na manhã de ontem, com o presidente da Câmara de Vereadores, Meidão Kanso, para discutirem sobre a questão do funcionamento dos supermercados aos domingos.
A presidente do Sindicato dos Comerciários, Maria Augusta Lia, acompanhada do seu assessor Jurídico José Alberto e de um grupo de sindicalistas pediu o apoio do vereador Meidão – presidente da Câmara, sobre a questão da abertura dos supermercados aos domingos.
O presidente do Legislativo iniciou a reunião colocando-se à disposição da classe dizendo que o que for necessário, dentro do suporte legal, para lutar pelos comerciários, ele fará. Meidão pediu a presença do diretor jurídico da Câmara, Jerônimo Figueira da Costa Filho, para ouvir a proposta do sindicato e apresentar um parecer técnico-jurídico sobre o assunto.

Por sua vez, Jerônimo ressaltou que vai analisar a minuta do projeto entregue pelo departamento jurídico do sindicato em que propõe a regulamentação da abertura dos supermercados aos domingos em Votuporanga. Os sindicalistas alegam urgência na análise deste documento e, para tanto, pediram o aval jurídico do Legislativo.

Contudo, o advogado da Câmara ressaltou que trabalha de forma técnica, tendo base legal para analisar o documento. “Precisamos ter algo fundamentado, com base jurídica para não ser alvo depois de um ação que derrube, caso seja, uma lei proposta pela Câmara”, disse Jerônimo.

Sendo assim, o departamento jurídico vai buscar pareceres técnicos de órgãos especializados para estudar essa proposta.

Notícias relacionadas