domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga oficializa instalação de Sesi/Senai

O prefeito de Votuporanga, Carlos Eduardo Pignatari e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf oficializaram nesta quinta-feira (13/12) a instalação de uma unidade da escola Sesi e Senai em Votuporanga….

O prefeito de Votuporanga, Carlos Eduardo Pignatari e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf oficializaram nesta quinta-feira (13/12) a instalação de uma unidade da escola Sesi e Senai em Votuporanga. Foram entregues toda documentação de escritura de imóvel. Participaram do ato, o superintendente do Sesi/Senai SP, Luís Carlos Souza, o diretor regional da Fiesp Ricardo Zaccarelli, o empresário Clóvis Gaviolli e o vereador Elinton Sette.

A previsão é que até o meio do ano parte da unidade já esteja em funcionamento com os cursos do Senai e até o final de 2008 os cursos do Sesi. A próxima etapa, de acordo com o prefeito, é que a Fiesp inicie o processo licitatório para reforma e adequação do Campus, de maneira que atenda as necessidades da nova escola. O projeto será encaminhado para Votuporanga assim que estiver elaborado.

Votuporanga será a primeira cidade do estado a possuir os dois ensinos no mesmo espaço, centralizando o acesso para os estudantes que poderão iniciar sua formação infantil e fundamental no Sesi e seguir para o ensino médio profissionalizante no Senai.

A proposta é dividir a área do Campus Sul em duas partes para abrigar os dois órgãos. Na área da frente, ficaria a escola Senai/Cemad, que atualmente funciona Rua Barão do Rio Branco, 193, Vila Paes. Ela ganharia um espaço que é quase o dobro do atual, proporcionando maior infra-estrutura aos cursos e, conseqüentemente, uma ampliação na grade.

O Cemad foi inaugurado em 2001 e montado com o que existe de mais avançado em termos de equipamentos e de tecnologia relativos ao setor moveleiro. Promove a capacitação de recursos humanos voltados ao desenvolvimento do pólo moveleiro de Votuporanga e região.

Na parte do fundo, onde foram construídos novos blocos de sala de aula, funcionaria uma escola Sesi de ensino fundamental em tempo integral para filhos funcionários da indústria de Votuporanga. A implantação seria uma novidade no município, já que a cidade não possui nenhuma unidade do Sesi. O curso é gratuito dentro de uma renda familiar baixa.

De acordo com o prefeito, a ocupação do Campus Sul por estes órgãos trará uma série de benefícios para a população do município, que contará com duas escolas de qualidade, visando adolescentes matriculados no ensino médio e estudantes de cursos técnicos. “Com certeza, a população vai ganhar. A qualidade dos cursos será melhor ainda e poderemos ter novas disciplinas”, afirma o prefeito.

Notícias relacionadas