domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga obtém mais 25 vagas do programa Frente de Trabalho

O Prefeito João Dado e o Secretário de Direitos Humanos Gilvan Carlos receberam o Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Cícero Firmino da Silva, na tarde desta…

O Prefeito João Dado e o Secretário de Direitos Humanos Gilvan Carlos receberam o Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Cícero Firmino da Silva, na tarde desta terça-feira (26/6), para concretizar a conquista de mais uma turma do programa Frente de Trabalho para o Município.

No total, 25 pessoas terão a oportunidade de iniciar suas atividades em unidades da Prefeitura e receberão o auxílio de R$ 300 por seis meses, podendo chegar a nove meses.
Além de abrir as portas do mercado de trabalho, as pessoas contempladas também serão beneficiadas com curso de qualificação profissional. “Durante quatro dias da semana eles trabalharão em diversas áreas da Administração e, em um dia, participarão de curso que contribuirá para futura reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, disse o Secretário Municipal, Gilvan Carlos que trabalhou para a conquista da nova turma.

O Prefeito João Dado observou que “Votuporanga tem qualificado a sua mão de obra com diversos cursos oferecidos gratuitamente no Centro do Empreendedor e damos também uma atenção especial para criar oportunidades àqueles em risco social que são os focos de atendimento do Votuporanga em Ação e também da Frente de Trabalho”.

Durante seu discurso, o Secretário Estadual anunciou ainda que Votuporanga será contemplada com mais vagas do PEQ (Programa Estadual de Qualificação). “A partir do mês que vem vamos começar a oferecer cursos de qualificação com duração de dois meses. São 160 horas e o bolsista recebe R$ 660 durante o período do curso. É uma oportunidade de o cidadão ter uma qualificação para ser inserido no mercado de trabalho”, disse o Secretário.

Além de Votuporanga, os municípios de Américo de Campos e Nhandeara participaram da cerimônia, já que cada um foi contemplado com 25 vagas do programa Frente de Trabalho. Também estiverem presentes no ato, o diretor regional da SERT, Bruno Bosso e o coordenador da Secretaria, Anselmo Cândido; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho; secretários municipais; e o vereador Giba.

Notícias relacionadas