domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga implantará Condomínio Tecnológico Industrial

Mais um projeto ousado e altamente qualificado que visa acelerar o desenvolvimento industrial da região está sendo preparado para Votuporanga. Instituições se juntaram e formatam um novo projeto, o “Condomínio…

Mais um projeto ousado e altamente qualificado que visa acelerar o desenvolvimento industrial da região está sendo preparado para Votuporanga. Instituições se juntaram e formatam um novo projeto, o “Condomínio Tecnológico”. O prefeito de Votuporanga, Carlos Eduardo Pignatari, acompanhado pelo diretor do Senai/ Cemad, Mário Cazão, e o presidente da Airvo Sérgio Braga, estiveram em Brasília nesta terça-feira (29/01), no Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (Midic), iniciando os primeiros trabalhos, com a apresentação do projeto.

A audiência com a diretora do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas, Cândida Maria Cervieri, fortaleceu a idéia do projeto, e ela colocou-se a disposição do município para viabilizar a implantação. O projeto ainda está em fase de formatação e deve ser enviado para o Ministério nos próximos dias. Assim que o “Condomínio Tecnológico” estiver finalizado, Cândida marcará uma nova audiência e apresentará as instituições e agencias, que fomentam a ciência e tecnologia da industria, para que sejam parceiros no projeto.

Como explica o diretor do Senai/Cemad, o projeto tem dois objetivos principais atender as necessidades do pólo industrial de Votuporanga e região e fortalecer a nova sede da escola Sesi e Senai. “Vamos fechar num mesmo espaço, formação de mão-de-obra, profissional e um centro de pesquisa para que o setor industrial tenha todo o respaldo necessário de competir e crescer mais no mercado”,esclarece Cazão.

O Condomínio Tecnológico será instalado em um espaço apropriado com acesso a laboratórios, materiais e equipamentos de para testes, ensaios e pesquisas. As empresas poderão contratar consultorias de outras localidades, que sejam altamente qualificada, usar toda a estrutura do centro de pesquisa, otimizando assim a logística do setor e barateando os custos.

Com isso, Votuporanga deverá criar novos postos de trabalho e atrair mais industrias já que estará com toda infra-estrutura industrial, fortalecendo o desenvolvimento da região. “Hoje Votuporanga já possui um pólo de formação profissional. O projeto vai trazer outro diferencial de mercado. E o mais importante é fazer isso estando todas as instituições engajadas, pois assim o resultado sai muito mais fortalecido”, comenta o prefeito.

São parceiros do projeto, o Senai/Cemad, a Prefeitura de Votuporanga, a Airvo e a Fundação Educacional de Votuporanga e FUVEC (Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura) e Camara Mununicipal.

Notícias relacionadas