sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga é prata no Paulista Série Prata

Equipe votuporanguense encerra o ano com chave de ouro, com medalha nos Jogos Regionais e Jogos Escolares A equipe de voleibol feminino da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de…

Equipe votuporanguense encerra o ano com chave de ouro, com medalha nos Jogos Regionais e Jogos Escolares

A equipe de voleibol feminino da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Votuporanga conquistou a medalha de prata na final estadual do Campeonato Paulista Infanto-Juvenil da Série Prata (até 17 anos). A competição aconteceu neste final de semana no Automóvel Clube, em São José do Rio Preto.

No primeiro confronto, na sexta-feira, Votuporanga perdeu para o Finasa/Osasco, por 3 sets 0 (parciais de 25 x 21, 25 x 11 e 25 x 17). No domingo, voltou a jogar contra a equipe da casa, o Automóvel Clube, e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25 x 20, 26 x 24, 25 x 19). Com isso ficou com a medalha de prata, atrás apenas do Finasa/Osasco, que conquistou o ouro. O time de Rio Preto também perdeu para Osasco, por 3 sets a 0.

Segundo o técnico Marcio Fukuyama, o resultado foi muito bom, já que Votuporanga ficou atrás apenas de uma das melhores equipes do Brasil. O time infanto-juvenil do Finasa/Osasco possui oito atletas na Seleção Brasileira e conquistou no ano passado o título mundial de vôlei. “Foi uma competição de alto nível, reunindo grandes equipes e conseguimos ficar com a medalha de prata. Isso é uma vitória para fechar o ano com chave de ouro”, afirma.

Também neste ano, Votuporanga foi medalha de bronze nos 50.º Jogos Regionais do Interior e ainda foi prata na final estadual dos Jogos Escolares e Olimpíadas Colegiais — o único time da região de Rio Preto a conquistar medalha nesta última competição.

O time votuporanguense é formado por Aliny Sartim, Bárbara Chagas, Marília Dominical (Líbero), Fanini Magalhães, Luciane de Paula, Renata Soares, Marina Munhoz, Aline Furlan, Maria Clara, Bruna Rodrigues, Iléris, Mariana Daher, Lorena Marão, Patrícia Dias e Layne Beretta. A equipe conta com o apoio também do Piconzé/Anglo e dos Supermercados Porecatu.

Melhor atleta
Além da participação na final estadual do Campeonato Paulista, Votuporanga conquistou outro título. A atleta Marina Munhoz, de apenas 14 anos, recebeu o prêmio da Livol (Liga Rio-Pretense de Voleibol) como a Melhor Jogadora do ano. “Jogando na categoria até 17 anos, a atleta foi considerada a melhor jogadora, devido às estatísticas e dados da arbitragem”, diz o técnico.

Notícias relacionadas