Votuporanga foi escolhida para compor uma das 18 cadeiras que formam o Comitê de Bacias Hidrográficas do Turvo/Grande (CBH-TG).
A assembleia, que escolheu os representantes dos municípios que pertencem à bacia, foi realizada na Secretaria Executiva do CBH-TG, na cidade de São José do Rio Preto. Por Votuporanga, esteve presente o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Alberto Casali.
Na ocasião, representantes dos 66 municípios que integram a área de recursos hídricos do Rio Turvo/Grande, se reuniram para eleger os representantes do colegiado, responsáveis por decidirem os projetos que serão executados no Plano de Ações da CBH-TG. Completam, também, o conselho, membros de entidades da sociedade civil e órgãos do governo estadual.
A cada dois anos, os setores elegem seus representantes, 18 titulares e 18 suplentes. Desta vez Votuporanga foi escolhida para assumir uma das cadeiras plenárias, tendo como seu representante titular o prefeito da cidade, João Dado e o suplente, o prefeito de Cardoso, Jair Cesar Nattes.
O representante titular e o seu suplente nas reuniões plenárias têm direito a voz como todos os demais membros, mas na votação, o suplente vota apenas quando substitui o seu respectivo titular ausente.
Além disso, o município também faz parte da Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos (CT-PLAGRHI/AI), uma das cinco existentes, que auxiliam nos trabalhos do comitê. As outras Câmaras são de Assuntos de Saneamento, Gestão de Usos Múltiplos, Educação Ambiental e Elaboração do Relatório de Situação. A CT-PLAGRHI é responsável por aprovar os projetos propostos ao fórum.
O Comitê tem uma mesa diretora, que é composta por um Presidente, um Secretário Executivo e um Secretário Executivo Adjunto.
A primeira reunião plenária deste ano acontece no dia 31 de março, também em São José do Rio Preto. A reunião de eleição foi realizada na última quinta-feira (16/3).