A equipe masculina de ciclismo da SEL/Hidroleve/Unifev/Facchini, que representa Votuporanga em competições oficiais, acaba de conquistar mais um título: sagrou-se campeã da Copa Noroeste de MTB, competição que teve cinco etapas, realizadas nas cidades de Bilac e Araçatuba.
O ciclista Matheus Cavasana, que integra a equipe votuporanguense, também foi o campeão geral da competição na categoria sub 23.
A mesma equipe participou no ultimo domingo, 28, da oitava etapa da Copa Regional de Ciclismo, na modalidade Prova Contra o Relógio, em Araçatuba.
A competição conta com participação de ciclistas de varias cidades com tradição no esporte, dentre elas, Marília, Presidente Prudente e Rio Preto, que sempre mantém equipes muito fortes. Mesmo assim, Renato Torres trouxe a medalha de bronze.
De acordo com Arthur Guerzoni Neto, da equipe votuporanguense, “a prova teve como dificuldade principal a baixa umidade e, o que é pior, como o percurso foi desenhado em uma estrada vicinal, em um dos trechos os atletas se depararam com um incêndio na vegetação, o que elevou a temperatura ambiente, fazendo com que a sensação térmica fosse mais de cinquenta graus”, informa.
A classificação, na categoria Elite, ficou assim: em primeiro, José Benoni, de Marília; em segundo, Caíque Lobo, de Presidente Prudente; e, em terceiro, Renato Torres, de Votuporanga.
Guerzoni informou que os treinos agora visam os Jogos Abertos, que acontecerão em Mogi das Cruzes.
A equipe é formada pelos ciclistas: Marcos Maior, Haroldo Victorino, Liniker Vilches, Matheus Cavasana, Renato Torres, Melquiades Pichynelli Junior, Fabiano Covre, Eduardo Barros, Kleber Nascimento e o técnico Arthur Guerzoni Neto.