sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga deve ganhar novo Posto do Trabalhador

Pequeno, precário e com poucos funcionários, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, de Votuporanga, quase fechou há 6 meses, mesmo tem uma grande demanda de casos a atender. Após esse…

Pequeno, precário e com poucos funcionários, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, de Votuporanga, quase fechou há 6 meses, mesmo tem uma grande demanda de casos a atender. Após esse “susto”, uma força-tarefa foi montada e através de uma verba conseguida junto ao Ministério do Trabalho, responsável pelo posto, a unidade deverá ser ampliada e transformada numa sub-delegacia regional do trabalho.

A informação é do deputado federal João Dado de Carvalho (PDT), que através de emenda própria conseguiu, além de verba para melhorias na infra-estrutura do posto, que pertence ao Ministério do Trabalho, também a ampliação de serviços oferecidos. Dado afirmou em entrevista ao jornal A Cidade, que recebeu o “de acordo” do ministro Carlos Lupi (PDT) nesta semana e a promessa de liberação de recursos da ordem de R$ 1 milhão em 2008 para serem aplicados em postos do Ministério do Trabalho na região. Além de Dado, apóiam a força-tarefa em favor do Posto do Trabalho, a presidente do Sindicato dos Comerciários, Maria Augusta Caetano dos Santos Marques, a Lia e o presidente do Sindicato do Comércio, João Herrera Martins.

Lia e Herrera devem agora se unir e apresentar, ao prefeito Carlos Eduardo Pignatari, um projeto para que a Prefeitura doe um terreno para a construção do novo Posto do Trabalho. “Ainda não sabemos quanto custará o projeto, mas a verba está garantida. O Ministério tem recursos, e agora só temos que esperar o projeto ficar pronto, o que deve acontecer no início de 2008”, afirma Dado. O projeto será elaborado pelo próprio Ministério, com sugestões de tamanho e infra-estrutura, por exemplo.

Com essas melhorias, Votuporanga voltará a ter um fiscal do trabalho próprio. José Eduardo Sandoval Nogueira, que já foi fiscal na cidade, transferindo-se para Rio Preto, está retornando ao município, onde atende duas vezes por semana. Já a estratégia que transformará o Posto em sub-delegacia vem na seqüência, com a proposta de atender de Votuporanga a Rubinéia, dando autonomia à região que até então pertence toda à jurisdição de Rio Preto.

Notícias relacionadas