sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga define programação para concurso Miss Itália

Votuporanga será sede da fase estadual do Miss Itália Nel Mondo 2009 no próximo final de semana. A cidade receberá representantes da beleza italiana de 25 municípios. A programação do…

Votuporanga será sede da fase estadual do Miss Itália Nel Mondo 2009 no próximo final de semana. A cidade receberá representantes da beleza italiana de 25 municípios. A programação do evento foi divulgada pelo coordenador nacional do concurso, Kadu Lopes, que chega à cidade amanhã para acertar os últimos detalhes.

No município, apóiam a realização do concurso, a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, a Associação Italiana e o Padre Silvio Roberto dos Santos, além do deputado federal João Dado e o Ministério do Turismo. As meninas chegarão à cidade no dia 24, próximo das 10 horas, sendo recepcionadas no Hotel Firenze pela organização e as candidatas locais, Ana Paula Ortiz, Fabíola Fiorentino e Jéssica Fiori.

Às 11 horas, está marcada a reunião com a equipe de produção e logo após o almoço no restaurante Skinão. No período da tarde, elas visitam o prefeito Júnior Marão e concedem coletiva às 16 horas. O jantar será no Restaurante Dante e depois as candidatas participam do ensaio inicial. No sábado, as finalistas participam de outros ensaios e fazem o preparativo para o desfile que começará às 20 horas, no Votuporanga Clube.

A entrada será um litro de leite e a distribuição dos convites será feita por integrantes da Associação Italiana. Na fase de Votuporanga, serão selecionadas três garotas para representar São Paulo na final nacional marcada para o dia 9 de maio no círculo italiano, no edifício Itália. De lá, sairão as Misses Itália Brasil, Itália Amazônia e Itália Sul América para disputar a fase mundial em Veneza, na Itália, no mês de junho.

As três finalistas nacionais receberão como premiação a viagem para Veneza, contrato com a Agência Mega Model, jóias, roupas e demais prêmios oferecidos pelos patrocinadores.

Participam da final mundial, 50 candidatas selecionadas de diferentes países. Durante cerca de 15 dias, elas ficam na Itália, por conta do concurso, participando de entrevistas, visitas oficiais, programas de televisão, ensaios, passeios e a preparação para a final. “O concurso é um dos mais conhecidos e respeitados do mundo. A final mundial é transmitida por uma das principais redes de TV da Europa, a Rai Uno”, conta o detentor da franquia no Brasil, Kadu Lopes, da KNS Empreendimentos, que assinou também a produção do quadro “Menina Fantástica” realizada pela Rede Globo.

As candidatas têm entre 16 e 25 anos e descendência italiana até a quinta geração. Em 2008, o título de Miss Itália Nel Mondo foi para a representante do Paraguai, Fiorella Migliore. O Brasil foi representado por Renata Marzolla, da Bahia. O Brasil, destaca-se como uma das maiores colônias italianas no mundo, hoje aproximadamente 30 milhões de descendentes italianos moram nos diversos estados brasileiros, de acordo com dados da organização do concurso.

Notícias relacionadas