Votuporanga confirmou sua referência no caratê estadual, ao se tornar octacampeã paulista feminino e pentacampeã paulista masculina na modalidade Kata, com os 27 caratecas que integram a equipe SEL/Hidroleve/Unifev/Facchini.
Os títulos foram conquistados no último domingo, dia 21, em Rio Preto, durante a Copa São Paulo Individual e Campeonato Paulista por Equipe/Adulto, certames oficiais organizados pela Federação de Karatê Paulista.
O título de campeã paulista de Kata por equipe na categoria Absoluto, foi assegurado pela equipe B, formada por Nick Pavani, André Luís Silva e Celso Correia Junior. No feminino, a equipe formada por Cleonice Pavani Domingos, Keily Pereira da Silva e Maria Aparecida de Melo Andrade, também ficou com o titulo no Kata por equipe Absoluto.
Além dos títulos por equipe, os votuporanguenses fizeram bonito também no individual, sagrando-se campeões os seguintes caratecas: Nick Borges (Kumite e Kata), Matheus Henrique de Bessa (Kumite e Kata), Higor Henrique L. Dona (Kata Individual), Mário Luís Godoy (Kata Individual), Bianca Medalha (Ouro no Kumite e Prata no Kata). Maria Aparecida de Melo Andrade, Douglas Medalha e Letícia Viviani ficaram com o Ouro no Kata Individual.
Os outros destaques foram Lucas Viviani (Prata no Kata e Kumite), André Luís Silva (Prata no Kumite), Celso Correia Junior (Prata no Kata e Bronze no Kumite), Danielle Financi Landi (Bronze Kata Individual) e Roger da Silva Alves (Bronze no Kata Individual). Motivados pelos resultados, os votuporanguenses se preparam para a próxima competição, que será dia 18 de setembro, no Campeonato Aberto de Uberlândia.
Vida de campeão
Na categoria Katá por equipe Absoluto, o votuporanguense sensei Adebaur Borges despediu-se dos tatames no domingo passado, durante a realização da Copa São Paulo e Campeonato Paulista em São José do Rio Preto. “Eu havia prometido parar já no ano passado, mas acontece que lá em Rio Preto, tínhamos apenas os garotos Roger Alves e Wesley Carvalho; faltava o terceiro elemento e, assim, decidi participar como uma forma de incentivar e apoiar os meninos”, afirma Adebaur.
E a despedida não poderia ter sido mais vitoriosa: formando a equipe A, o trio sagrou-se vice-campeão, trazendo a medalha de prata. Só este ano, o masculino foi tricampeão brasileiro, tricampeão dos Jogos Regionais e Pentacampeão paulista, enquanto o feminino consagrou-se octacampeão paulista.
Toda essa trajetória de sucesso, que se repete há vários anos, é fruto da dedicação, competência, seriedade e profundo amor de Adebaur Borges pelo esporte.