quarta, 15 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga assume delegacia regional de Kick boxing

Votuporanga passa a ter, agora, ampla representatividade quanto às práticas do kick boxing (modalidade de arte marcial). No último sábado, no Ginásio de Esportes de Limeira, o professor de full-contact,…

Votuporanga passa a ter, agora, ampla representatividade quanto às práticas do kick boxing (modalidade de arte marcial). No último sábado, no Ginásio de Esportes de Limeira, o professor de full-contact, muay tay e MM Subimisiu Edivino Lisboa da Silva assumiu a direção de duas das 15 delegacias do Estado de São Paulo definidas pela Federação Paulista de Kick boxing. Com a divisão, novas academias poderão ser abertas e mais professores terão a permissão para atuarem por meio da delegacia de Votuporanga, não necessitando pleitear a autorização na sede da Federação, em São Paulo, ou na CBKB (Confederação Brasileira de Kick boxing).

Com a descentralização, uma das possibilidades deverá ser a maior disseminação das práticas em Votuporanga e em outras regionais do Estado. O município compreende as delegacias de números 9 e 15 que incluem faixas que vão de Olímpia a Dracena. As demais delegacias são pertencentes às cidades de Itápolis, Ibiúna, Itanhaém, Vargem, Amparo, Santa Bárbara D’OEste, Marília, Presidente Prudente, Campinas, Pirajú e Santa Isabel. Somente Votuporanga integra duas delegacias. As duas outras restantes são interligadas à sede da Federação.

“Esta é uma conquista que significa muito para nós. Há cerca de três anos estamos pleiteando esta descentralização e conseguimos agora. Isso vem para incentivar o crescimento do número de praticantes de full-contact e muay tay”, diz Edivino. O critério para a escolha dos delegados levou em conta a experiência e competência dos atletas. A divisão do Estado foi feita no ano passado.

Notícias relacionadas