O atraso na contagem dos votos em papel de uma seção eleitoral do Amazonas impede o fim da apuração das eleições de 2022 no Brasil.
Diante disso, ainda não é possível saber qual é a bancada final da Câmara dos Deputados, porque depende da definição de quem serão os 8 deputados federais eleitos pelo estado.
Segundo a Justiça Eleitoral do Amazonas, a urna de uma seção de Coari, a 450 km de Manaus, apresentou problemas e teve de ser substituída por cédulas de papel.
A seção fica em um canavial na zona rural e, com o acesso difícil, a urna de lona com os votos em papel demora a chegar à sede do município, onde é feita a contagem.
Além dessa seção, a apuração de outras nove seções no exterior ainda não havia sido concluída até a última atualização desta reportagem.
Os eleitores no exterior, entretanto, votam apenas para presidente da República e o número de votos contidos nessas seções faltantes não alteram o resultado do 1º turno para esse cargo – Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) passaram para o 2º turno.